A Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM realizou no dia 23 de abril, a reunião mensal da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Na ocasião, além das pautas discutidas pelo conselho, ocorreu a posse de novos membros.

A representante docente, Mariana Claudia Barbosa relatou a importância de ter na CPA um professor da IES “O professor vivência cotidianamente a realidade do acadêmico, a própria e, toda a instituição, portanto pode colaborar de forma efetiva no processo de autoavaliação”. O Diretor Ivonei Trezena, convidado para participar da reunião, recepcionou os novos membros da comissão e enalteceu o trabalho da CPA dentro da Instituição.

Os novos membros da CPA são Darlene Aparecida Cita e Patrick Valim. De acordo com Darlene, representante dos alunos, a participação na comissão é um serviço à coletividade “É uma oportunidade de colaborar com as melhorias, tanto humanas quanto físicas da instituição”. O professor Patrick endossa as palavras da acadêmica “A CPA é um local democrático de avaliação da FACFUNAM. Será um prazer participar desse grupo”, afirma.

A coordenadora da comissão, Dayany Alkmim, acredita que a nova equipe agregara forças a CPA “Reforça o nosso compromisso com as melhorais e desenvolvimento da FACFUNAM por meio desse instrumento tão relevante”. Dayany endossa que essa ferramenta auxilia a gestão através do canal de avaliação, no qual os alunos, professores e colaboradores avaliam a instituição com um todo.

As reuniões da CPA são sistematizadas e a divisão de tarefas abarca desde a sensibilização para a participação dos docentes e discentes nas avaliações e pesquisas, até a devolutiva da apresentação desses resultados e das resoluções.