Com o desenvolvimento das novas tecnologias e a onipresença da era cibernética, o professor moderno tem como auxílio vários recursos para tornar suas aulas mais estimulantes e diferenciadas. Uma delas é a utilização de softwares educacionais como ferramentas pedagógicas.

As aulas de Informática do Colégio Funam abordam a Lógica da Programação por meio de Jogos educacionais. A atividade interdisciplinar agradou muito os alunos de todas as séries. A aluna Amanda Assis Rocha, do 8º ano afirma que as atividades interativas despertaram muito o seu interesse por outro lado da informática “Eu gostei de saber um pouco mais sobre a programação e como são feitos os joguinhos”. Bianca Beatriz do 7º ano salienta que a aula diferenciada contribui para as outras disciplinas “A gente consegue ver nos jogos, matemática, português e até geografia, pois utilizei o que aprendi para fazer um trabalho”, afirma.

De acordo com o professor Kleven Bispo, os benefícios das plataformas educacionais são enormes, entre eles: o desenvolvimento da criatividade, resolução de situações problemas, a interdisciplinaridade em que os conteúdos de Matemática, Ciências e Língua Portuguesa são constantes. “O ensino da linguagem de programação de uma maneira fácil e divertida materializa no jogo uma forma lúdica e colaborativa vários saberes”, afirma. Palavras endossadas pela Supervisora Pedagógica da instituição, Katia Von Ryn “Eles desenvolvem o pensamento científico, racional e principalmente computacional” afirma.

O Colégio Funam possui dois laboratórios de informática e o uso dos recursos tecnológicos é constante em todas as disciplinas. Além dos jogos educacionais, a edição de vídeos, produção de conteúdos interativos fazem parte da rotina educacional dos alunos.

Uma resposta para Colégio Funam utiliza recursos tecnológicos no processo de aprendizagem