Alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Funam realizaram uma série de experimentos científicos em um dos laboratórios da instituição. A ação fez parte da disciplina de Química, ministrada pelo professor Diego Sampaio Amariz.

As experiências utilizaram alguns equipamentos e vidrarias de uso corrente em trabalhos práticos de química como: provetas, buretas e balanças. A maneira correta de empregá-los e como são grafadas cientificamente as medidas foram alguns dos objetivos do projeto.

O professor Diego acrescenta que o estudo de volumes de líquidos orgânicos, medidas de massas de compostos e as suas densidades foram absorvidos com facilidade pelos alunos.

A Química é um conteúdo importante no currículo escolar do ensino médio, tendo em vista a preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM e vestibulares para ingresso em universidades.