Alunos do 8° ano do Colégio Funam realizaram uma atividade, no qual tiveram que reproduzir em forma de desenho os órgãos responsáveis pelos cinco sentidos do corpo humano.

A funcionalidade do tato, olfato, paladar, visão e audição foram personalizados em telas de isopor e expostos para os colegas de turma. Giovanna Magalhães salienta que essa atividade possibilitou uma visualização mais precisa do conteúdo “Conseguimos perceber que cada parte do corpo tem ligação com a outra. O olfato, por exemplo, é comandado por uma pequena bolinha no crânio”. Palavras similares as de Gabriela Pereira Ribeiro “Quando eu fiz o desenho e também ao ver os outros consegui entender melhor o que a professora havia dito”, declara.

De acordo com a professora de Ciências, Luciana Motta, o exercício avaliativo propiciou aos alunos uma compreensão mais detalhada da matéria abordada “A responsabilidade do sistema nervoso e seus impulsos nervosos na realização de atividades rotineiras fundamentais ficaram mais claras para eles”, afirma a docente.

O Colégio Funam adota as metodologias ativas que proporcionam aos alunos serem protagonistas e construtores do seu conhecimento. O professor é um mediador de atividades que inserem no aluno o interesse pela pesquisa.