O Colégio Funam realizou a primeira reunião de pais do ano de 2019. O objetivo do encontro foi apresentar aos responsáveis pelos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio o plano de trabalho para o ano vigente.

A Diretora do Colégio Funam, Edimara Versiane apresentou a equipe de professores e administrativa da instituição. Considerações sobre as propostas pedagógicas que serão conduzidas no decorrer do ano também foram abordadas pela gestora, entre elas: a disciplina de Iniciação científica, novidade para os alunos de Ensino Médio.

O psicólogo do Núcleo de Orientação Psicopedagógica-NOPP, Edilson Rodrigues realizou uma dinâmica com os pais e ressaltou a importância do acompanhamento psicológico em algumas situações atípicas como: dificuldades na aprendizagem ou de relacionamento social.

Daiana Soares, mãe da aluna do 8° ano, Ana Julia, declarou com entusiasmo suas considerações sobre a instituição “Eu estou muito satisfeita com a escola, afinal, são três anos de dedicação e muito cuidado com ela”.Um pouco diferente, porém com o mesmo contentamento, Aline Dinis, mãe de um aluno recém-chegado ao colégio, Emmanuel Pereira Dinis afirma que as impressões sobre a Funam são as melhores possíveis “Gostei muito dos professores e da apresentação do que será realizado no colégio”.

O Colégio Funam realiza reuniões semestrais e um plantão pedagógico a cada semestre para tirar duvidas recorrentes e apresentar as notas dos alunos aos pais ou responsáveis.