Na última quarta-feira, 15 de novembro, acadêmicos do 3º período de Educação Física, através da disciplina Organização de Eventos, promoveram o I Passeio Ecológico em Defesa do Rio São Francisco com o objetivo de mobilizar a população quanto a fundamental importância da preservação e revitalização do Rio, além de discorrer sobre a evolução de sua história.

A concentração ocorreu às 07 horas, na Funam, onde estiveram presentes, diretores, coordenadores de cursos, professores, alunos do Colégio Funam, de escolas municipais e estaduais, contando também com a presença da Deputada Federal Raquel Muniz e do Professor Ruy Muniz.

Além do passeio, houve aquecimento e alongamento com o acadêmico e professor Alisson (sobrenome), plantio de sete mudas de Pau Brasil, em frente a Funam, abraço simbólico ao Rio São Francisco e, em seu encerramento, no Kakas Bar, a participação de apresentações culturais regionais: Associação Cultural Baticundum e Grupo de Dança e Teatro Araçá.

O evento contou ainda com a parceria da Polícia Militar, MESFA, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Cultura e Secretaria Municipal de Educação.

Para Rodrigo Scarta, acadêmico da Funam e um dos organizadores “eventos como este contribuem para a preservação das espécies vegetais, que estão desaparecendo rapidamente do planeta, devido à ação predatória do ser humano. Por isso, preservar é a palavra. E para isso, é necessário que os estudantes conheçam a causa”, concluiu.

Cinara Dreide / Assistente de Comunicação