Avaliação Institucional (CPA)

CARO USUÁRIO. AO PREENCHER O SEU QUESTIONÁRIO FIQUE ATENTO ÀS 10 DIMENSÕES. TODAS ELAS SÃO IMPORTANTES PARA A QUALIDADE DA NOSSA GESTÃO.

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Composição da CPA

NOME SEGMENTO 
Domingas Elizabete Pereira dos Santos Docente
Rafael de Paula Lana  Docente
Edimara Cardoso Versiani Fonseca Coordenadora
Márcio Alan Custódio Técnico-Administrativo
Larissa Mayara Ferreira Batista Discente
Pedro de Almeida Souza Presidente
Dayany Alkmin Moreira Técnico-Administrativo
Lander Brenno dos Santos Discente
Flávia Tatiana Ribeiro de Oliveira Sociedade Civil
Helano Quintino Mariz de Almeida Sociedade Civil

Histórico da CPA


A Comissão Própria de Avaliação – CPA da FACFUNAM foi criada com o objetivo de coordenar e articular o processo interno de avaliação, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados.
Composta por representantes de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, ao final do Processo de auto-avaliação, a C.P.A prestará contas de suas atividades aos órgãos colegiados superiores, apresentando relatórios, pareceres e, eventualmente, recomendações.
Busca-se com isso resultados que visem a melhoria da qualidade acadêmica e o desenvolvimento institucional pela análise consciente das qualidades, problemas e desafios.

Objetivos da CPA


Objetivo Geral da Avaliação Institucional – FACFUNAM
Instituir processo avaliativo permanente na FACFUNAM, no intuito de desenvolver e fixar na cultura interna nessa instituição, mecanismos de consultas periódicas à comunidade acadêmica e aos seus setores funcionais, promovendo análises dos resultados obtidos nessas consultas, em consonância com as diretrizes resultantes das avaliações aplicadas e as finalidades educacionais da instituição, para o alcance de uma atuação cada vez mais significativa da IES junto à comunidade norte-mineira.
Objetivos Específicos

  •  Realizar auto-avaliações periódicas;
  •  Produzir conhecimentos, observado os sentidos do conjunto de atividades e finalidades cumpridas pela instituição;
  •  Identificar as causas dos seus problemas e deficiências;
  •  Enfatizar a importância da consciência pedagógica e da capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo;
  •  Fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais;
  •  Tornar efetiva a vinculação da IES com a comunidade;
  •  Conhecer a relevância científica e social de suas atividades e produtos;
  •  Fornecer subsídios para identificação das demandas para o ensino, pesquisa, extensão.

Divulgação de Resultados