Alunos do 7° ano do Colégio Funam participaram da 2° Mostra Degustativa de Nutrientes. Ação que faz parte da disciplina de Ciências e abordou a função nos alimentos da nutrição celular.

Os alimentos eram diversos, entre eles: queijos, frutas, cereais, queijos e farináceos. Impossível passar despercebido pela tapioca ou pela salada de grão de bico. Todos os pratos expostos foram previamente apresentados a turma por meio de slides e contextualizados de acordo com grupo nutricional pertencente.

De acordo com a professora Luciana Mota os estudos pretendem observar os nutrientes presentes nos alimentos “São os grandes grupos responsáveis pela nutrição celular”. A aluna Bárbara Nicolly afirma que o equilíbrio na alimentação é fundamental para a saúde. Palavras complementadas por Maria Eduarda Silva “Entre as coisas que aprendi sobre as propriedades dos alimentos a principal foi combinação dos grupos”.

A Mostra Degustativa de Alimentos é uma metodologia ativa adotada pela professora Luciana Mota visando inserir os alunos no contexto do assunto proposto e estimular o aprendizado por meio da construção criativa.