Acadêmicos do 6º período do Curso de Administração da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM participaram de uma palestra sobre desenvolvimento sustentável.

A exposição ministrada por Fabiano Souza Rocha abordou temas referentes à gestão de crises ambientais, tratamento de afluentes, reflorestamento e outros. De acordo com o engenheiro ambiental essas informações são preciosas para os futuros gestores “Saber distinguir as ações assertivas e erradas sobre o meio ambiente com fundamentação teórica é fundamental para profissionais de vários segmentos”.

Patrick Valim, professor da Disciplina de Desenvolvimento Sustentável afirma que os conteúdos abordados pretendem levar aos acadêmicos conceitos sobre como os impactos ambientais podem ser minimizados ou até mesmo neutralizados. O docente salienta que o novo profissional deve ter essa formação pluralista “o administrador deve ter foco em vários aspectos e um deles é o ambiental, pois a empresa pode impactar positivamente e negativamente o meio a qual está inserida”.

A acadêmica Brenda Consuelo atesta que palestras com profissionais da área são sempre bem-vindas “Nós conseguimos absorver muito conhecimento com essas aulas diferenciadas”. Outro ponto levantado pela estudante Cinthia Ferraz é a responsabilidade de um administrador com o meio ambiente “Até na decisão entre um produto e outro nós podemos minimizar a poluição e muitas vezes vamos nos deparar com esses dilemas na profissão” atesta.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *