Acadêmicos do 6º Período do Curso de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM realizaram visita técnica em uma construção no município de Buritizeiro.

A ação fez parte da disciplina de Mecânica dos Solos e teve como objetivo analisar o canteiro de obras e fazer uma comparação entre o projeto e execução do empreendimento. A professora Raíssa Valeska Pereira afirma que os futuros engenheiros vivenciaram um pouco a rotina da profissão.

A acadêmica Deise Xavier acrescenta que uma obra em processo pode propiciar analises significativas “É muito bom ver em loco a teoria estudada na sala de aula e analisar estruturas e outros fatores”. Maria Vanilza salienta que é uma vivência que deve ser mais explorada pela academia “Exercitei meu lado critico como foi sugerido pela professora Raíssa”, acrescenta.

O Curso de Bacharelado em Engenharia Civil da FACFUNAM realiza visitas técnicas periodicamente. Muitas das atividades práticas exercitadas pelos alunos ocorrem nessas visitas de campo e nos estágios ofertados aos acadêmicos

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *