Acadêmicos do Curso de Administração da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM participaram de uma aula sobre o BRICS. O conteúdo fez parte da disciplina de Comércio Internacional ministrada pelo professor Gabriel Damasceno.

De acordo com o professor Gabriel, o estudo dos BRICS auxilia os estudantes na compreensão das novas relações comerciais internacionais, permitindo que aprendam como identificar as melhores propostas para seus negócios. “Isso gera para os administradores uma responsabilidade de estarem aptos a compreender os termos e lógicas do comércio internacional para sobreviverem às competições do mercado” afirma o docente ao frisar a redução das fronteiras e a rapidez das informações no mundo globalizado.

A acadêmica Yanni Santos declara satisfação com a disciplina de Comércio Internacional por expandir os conhecimentos sobre a cultura de outros países. Outro ponto abordado pela estudante é a construção de uma carreira com foco no mercado externo “Muitas vezes o crescimento do empreendedor está fora do seu país de origem. Daí a importância de ter uma base consistente nesse sentido” afirma.

O BRICS é um termo utilizado para designar o grupo de países de economia emergente formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.