Acadêmicos do 3° período do Curso de Educação Física da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM participaram de aula de expressão corporal. A ação fez parte da disciplina de Dança, ministrada pela professora Mariana Cláudia.

A aula consistiu em alongamentos específicos e dinâmicas que visam despertar nos alunos uma consciência corporal mais plena e maior expressividade nos gestos coreografados. A docente utilizou movimentos simples execução e materiais de fácil acesso, no caso balões coloridos.

Guilherme Rodrigues afirma que as aulas podem desenvolver e aperfeiçoar nos acadêmicos, competências criativas “Para muitos de nós que não dominamos muito bem a dança, por meio dos exercícios, encontramos a oportunidade de aprimorar essa habilidade”. O aluno Warley Marks Queiroz salienta a disciplina propicia benefícios físicos como: coordenação motora, flexibilidade, noções de rítmica e também atividades recreativas extremamente prazerosas “Uma aula de dança faz muito bem, inclusive psicologicamente”, frisa o acadêmico sobre os aspectos sociais e emocionais embutidos no ato de dançar.