A Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FacFunam, por meio do Núcleo de Estágios e Convênios- NEC apresenta o trabalho das acadêmicas do Curso de Educação Física, Camila Rodrigues e Poliana Cardoso, estagiárias do Núcleo de Extensão-NEX na própria instituição.

As rotinas administrativas referentes ao NEX e auxilio aos projetos realizados dentro da Funam e na comunidade, são algumas das atribuições das alunas. Esse processo de aprendizagem na pratica é um dos benefícios que o estágio curricular pode acrescentar na vida profissional dos acadêmicos.

As atividades recreativas realizadas no Projeto Brincando e Aprendendo, com os alunos do Colégio Funam são conteúdos que as acadêmicas já estudaram na disciplina de Recreação e lazer, como lembra Poliana. Palavras complementadas por sua colega, Camila “Levar aos alunos uma forma lúdica de lidar com os exercícios que propomos é maravilhoso”, conclui. A realização de eventos desde o planejamento até a execução são outros itens citados pelas estudantes.

Camila e Poliana têm impressões e expectativas positivas em relação ao estágio na Funam “Acredito que podemos sim ensinar e aprender muito com os alunos e é exatamente pra isso que serve o estágio” afirma Poliana. Camila frisa que “Viver na prática aquilo que as literaturas e professores nos ensinam dentro da sala de aula é o fundamental para mim”, conclui.

O estágio pode ser a porta de entrada para o primeiro emprego. Algumas empresas oferecem um plano de carreira para que estagiários evoluam suas competências e ingressem no mesmo ambiente de trabalho com vínculo empregatício. Além disso, essa atividade consegue oferecer, entre outros benefícios, decisão na carreira, contatos profissionais e independência financeira.

2 Respostas para Acadêmicas do Curso de Educação Física realizam estágio na Funam
  1. Alunas talentosas e dedicadas! Com certeza serão referências na profissão. Me orgulho de poder contribuir com essas acadêmicas.

2. Matheus Winders Costa

Estagiárias muito comprometidas, com certeza vão ser ótimas profissionais no futuro.