Alunos do 7º ano do Colégio Funam reconstituíram um período da História Antiga por meio de apresentação teatral. A atividade rememorou o reino dos Francos, povos que viveram entre os séculos V e IX.

Segundo a professora Cristiane Franciolle o objetivo da atividade é proporcionar aos alunos a percepção das semelhanças e diferenças entre os sistemas de governo dos reis Clóvis, Breve e Carlos Magno. “Levar nossos alunos a um olhar que toca e transforma a história”, frisa a docente.

Thiago Tadeu afirma que a aula foi muito interessante por ilustrar personagens marcantes do passado. O aluno acrescenta um dos motivos que o levam a ser admirador da disciplina “A gente precisa saber do passado para viver bem o presente e planejar o futuro”, ressalta.

A disciplina de História pretende além de informar ações do passado, estabelecer relações entre fatos políticos, econômicos e socioculturais que caracterizam a trajetória das sociedades humanas em  diversas épocas .